sábado, 14 de novembro de 2009

SHAREWARE
meu conceito: utilizadades em downloads.
conceito formal: é um programa de computador disponibilizado gratuitamente, porém com algum tipo de limitação.
utilidades: super downloads.
aplicações: softwares.
KOPETE
meu conceito: mensagens instantâneas.
conceito formal: é um mensageiro instantâneo software livre, desenvolvido para integrar o ambiente KDE.
utilidades: Linux, MSN Windows.
aplicações: MSNs.
ADWARE
meu conceito: suportados como banners.
conceito formal: é qualquer programa que automaticamente executa, mostra ou baixa publicidade para o computador depois de instalado ou enquanto a aplicação é executada.
utilidades: shareware.
aplicações: superdownloads.
CAREWARE
meu conceito: programa gratuito.
conceito formal: são distribuídos gratuitamente, ficando a critério do usuário o valor a ser oferecido para caridade.
utilidades: Arachnophilia, Vim.
aplicações: FireFtp, Kixtart.
OPEN SOURCE
meu conceito: código-fonte.
conceito formal: refere-se a software também conhecido por sotfware-livre.
ulilidades: OSI, FSF.
aplicações: Free Software Foundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário